Durante os dias 17, 18 e 19 de julho aconteceu o Sana 2015, evento que reuniu aproximadamente 70 mil pessoas nos três dias no Centro de Eventos em Fortaleza. Para comemorar seus 15 anos de existência, o Sana trouxe novas atrações aos amantes da cultura pop oriental e geek do Nordeste.

Detonator e as Musas do Metal
Nesta edição teve o retorno da banda Detonator e as Musas do Metal para lançar o CD e DVD Live InSana, gravado em janeiro durante o Sana Fest 2015. Em coletiva de imprensa, a banda conversou sobre as expectativas da divulgação do novo material de trabalho e como foi formar uma banda composta, em sua maioria, por mulheres. Para Bruno Sutter, o Detonator, a ideia foi uma forma de quebrar paradigmas: “É um grande orgulho poder quebrar esse preconceito de que meninas bonitas não tocam bem. Não precisa ser uma menina abrutalhada. Por que existe esse preconceito no mercado, se você toca rock você é uma mulher abrutalhada”.

Murilo Cervi ou Muca Muriçoca
O Sana também contou com a presença de youtubers durante os dias do evento, entre eles, o Murilo Cervi, ou Muca Muriçoca. Uma das atrações mais solicitadas para o evento, o youtuber comentou sobre a trajetória de sua carreira na internet e as perspectivas que tem para o futuro na rede social. “Você tem de manter o seu eu, mas acho que tudo nessa vida tem de ir se adaptando [às tendências]”, afirmou Murilo.

Charles Emmanuel e Sérgio Stern
No segundo dia do Sana 2015, teve a palestra dos dubladores dos personagens Mordecai e Rigby do desenho Apenas um show, Sérgio Stern e Charles Emmanuel, respectivamente. Os dubladores comentaram, em entrevista, curiosidades sobre os trabalhos de dublagem realizados por eles e deram sua opinião sobre a polêmica de se ter famosos dublando filmes infantis e videogames. “Possivelmente grande parte do trabalho vai sair com a qualidade inferior que um dublador profissional teria feito”, avaliou o dublador Charles Emmanuel. Já o veterano Sérgio Stern afirmou que há exceções de bons trabalhos de dublagem: “Não excluindo os ótimos resultados que vários atores de televisão conseguem. Miguel Falabella, há muitos anos atrás, dublou um filme que tinha uns gatos. Faziam animação na boca dos gatos que era uma beleza. Outro exemplo é o Diogo Vilela que fez A era do gelo”.


No terceiro e último dia do Sana 2015, o cantor nipo-americano Joe Inoue encerrou as apresentações no palco Sana Music. O cantor, em sua primeira visita ao Brasil, se mostrou simpático com os fãs de Fortaleza, chegando a marcar um encontro com eles pelas redes sociais, onde sempre interage com o público e posta vídeos dos bastidores de seus shows e cotidiano. “Eu adoro fazer as pessoas rir, então também posto alguma piada para o meu público”, explicou Joe.


Para finalizar o Sana 2015, foi realizado o Concurso Cosplay InSana que premiou o primeiro colocado com uma viagem ao Japão. As vencedoras do concurso foram as cosplayers Roberta Barros e Kim Lima, com a apresentação baseada no jogo Alice Madness Returns. 


Por Dáphine Ponte

Confira mais fotos em nosso facebook.

Evento que ocorreu nos dias 17, 18 e 19 de julho de 2015.Fotos por Dáphine Ponte Fotografias Fotos de sexta-feira...

Deixe um comentário