Nos dias 23 e 24 de janeiro aconteceu mais uma edição do Sana Fest, evento multitemático de cultura pop oriental que trouxe cosplayers, salas temáticas, como as de Harry Potter e de Avatar, concursos variados e shows. Nesta edição, o destaque foi para os youtubers Gordox e Casa do Kame, que conversaram com a galera sobre o trabalho em seus respectivos canais. Ainda no primeiro dia do evento, teve a presença dos dubladores Luis Sergio Vieira e Miriam Ficher.


 

Outro destaque no Sana Fest deste ano foi a presença do ator e dublador Walter Jones, muito conhecido por seu papel de Zack Taylor, ou Power Ranger preto na série de 1993, Mighty Morphin Power Rangers. Walter afirmou, em coletiva de imprensa, que à época do lançamento Power Rangers, não esperava que a série tivesse a repercussão mundial que teve até hoje. “Eu não esperava que teria uma grande repercussão. Lembro de levar o episódio piloto para os meus pais assistirem, e eles não compreenderam bem a proposta da série. Tive muito receio no início”, relembra o ator.  

Penpas e Walter Jones

No espaço Sana Music, teve diversas atrações como o Metaleiro, que veio ao Sana Fest pela primeira vez para cantar versões em heavy metal das músicas que estão no topo das paradas de sucesso. Outra atração que fez sua estreia no Sana foi o cantor, compositor, maestro e pianista brasileiro, André Matos. Ex-membro das bandas de heavy metal Angra e Shaman, participa dos projetos Virgo e Symfonia, e fez participações especiais em bandas como Avantasia e Aina. Foi eleito o 77º melhor cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil.


Já no espaço Sana Art & Fest, teve no primeiro dia o desfile de cosplays que teve como vencedora Eliany Porto Tomaz, desfilando com o cosplay Succubus. No segundo dia, teve as apresentações do Cosplay InSana. Quem levou o primeiro lugar foi Rafael dos Santos com sua apresentação de Drácula de Castlevania.
Rafael Santos - Vencedor Insana Fest 2016
Confira algumas fotos:







 Até o próximo evento.
Matéria por Dáphine Ponte

Deixe um comentário