Devido a pandemia de Covid-19 , temos que ficar em casa para podermos diminuir a onde da epidemia. Que tal nesse tempo aprender uma língua nova, um profissão ou reforças seus conhecimentos?

Trago alguns sites que estão dando aulas on-line e em sua maioria de graça.

A TreinaWeb é a maior escola para desenvolvedores do Brasil. Com cursos online de programação, criação de aplicativos e lógica de programação. Nesse período de quarentena, eles estão dando 15 dias de cursos gratuitos para você melhorar sua carreira. Tirando que eles tem diversos cursos gratuitos também.

[USP]
A Universidade de São Paulo (USP) tem um ambiente online onde tem vários cursos e todos são de graça. O portal e-Aulas USP é um serviço web que dá acesso a conteúdos educacionais em mídia digital produzidos ou apoiados pela Universidade de São Paulo.

[Universidade Harvard]
O edX é um site fundado por pesquisadores de Harvard e do MIT em 2012 com o objetivo de tornar mais acessíveis os cursos dessas instituições. O site tem vários cursos para você se especializar nessa quarentena.

[Centro Paula Souza]
O Centro Paula Souza tem cursos gratuitos de Autocad, Design e Photoshop, Design Thinking e Canvas, na modalidade Mooc (Massive Open Online Course).

[Fundação Getúlio Vargas (FGV)]
Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece gratuitamente 55 cursos totalmente gratuitos em sua plataforma online. Entre eles, Marketing de Serviços: Economia, Características e Classificação, Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão, Conceitos e fundamentos do marketing digital, Conceitos básicos de matemática financeira, Como planejar a aposentadoria e Contratos: Negociações Preliminares.

[Coursera]
Plataforma disponibiliza cursos de Stanford, Yale, Imperial College of London, IBM e Google.

[Rocketseat]
Plataforma que disponibiliza cursos para desenvolvedores. Promovi a semana OmniStack, onde aprendemos conceitos básicos de programação para a criação de sites.

[Faber Castell]
A Faber Castell liberou alguns dos seus cursos. Estão gratuitos os cursos de Dicas de Composição, Aquarela, Ilustrações, Lettering, entre outros.

[Udemy]
A Udemy já tem alguns cursos gratuitos mas ela sempre disponibiliza semanalmente alguns cursos que eram pagos e se tornam gratuitos por um período.


Todos os cursos que eu encontrar eu vou colocar nessa lista.
O essencial é não sair de casa e se for necessário sair, lavar bem as mãos quando voltar.
Cuide de si

Um Comentário

  1. Adorei o post, vi várias informações nas redes sociais sobre cursos grátis, mas depois não achava mais essas infos
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir