James McAvoy (AFI: [ˈmækəvɔɪ], ᴍᴀᴋ-ə-voi; Glasgow, 21 de abril de 1979) é um ator escocês de cinema e teatro.


Sua estreia na atuação foi interpretando um adolescente no filme The Near Room (1995) e continuou fazendo mais aparições na televisão até o início de 2000. Seus trabalhos notáveis na televisão incluem State of Play e Shameless. Além de atuar nas telas, McAvoy atuou nos palcos com Three Days of Rain (2009) e fazendo dublagem para filmes de animação incluindo Gnomeo & Juliet (2011). 



Tumnus - em As Crônicas de Narnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa

A partir de 2003, McAvoy começou a construir seu currículo de filmes com Bollywood Queen. Esse filme foi seguido por The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe (2005), um sucesso comercial. Seu desempenho como Kevin Macdonald em The Last King of Scotland (2006), deu a ele, não apenas elogios da crítica, mas também vários prêmios e indicações.

Em 2007, o aclamado pela crítica Atonement, marcou o avanço na carreira de McAvoy. O filme lhe rendeu uma indicação ao Golden Globe Awards e sua segunda indicação para o BAFTA. Outro ponto importante na carreira do ator foi na protagonização do filme Wanted (2008). Atualmente, ele é reconhecido por interpretar o Professor X em X-Men: First Class (2011).










Clássica cena em que todos já quiseram reproduzir.

  



*suspiro*
James é lindo. O primeiro filme que assisti dele foi em As Crônicas de Narnia -  O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa, quando ele interpretou Tumnus o fauno mais querido. Mas até ai, não tinha caído de amores, mas achei o filme chamado Penelope, a partir daí meu coração cedeu espaço a ele. 

Fiquei com vontade de assistir todos os filmes românticos dele novamente.

*suspiro*
Esses são alguns sites oficiais do moço.




2 Comentários