Esse final de semana, está repleto de apresentações interessantes, para quem quer sair de casa e curtir algo diferente, aqui vão algumas sugestões.



Espetáculo infantil “Fabulosa” em cartaz no Sesc pretende provocar discussões sobre temas polêmicos como "bullying", vitimização entre pares dentre outros assuntos.


Durante os domingos de maio, o Sesc Criança apresenta o espetáculo infantil “Fabulosa”, no Teatro Sesc Senac Iracema, no Bairro Praia de Iracema em Fortaleza[1]. A apresentação acontece sempre às 16h, com entrada gratuita. O espetáculo conta a história de quatro aves (um urubu, uma gaivota, uma coruja e um pavão), que tentam escapar das queimadas na floresta onde vivem e estão à procura de um lugar chamado Fabulosa.             
Além de animar a criançada e arrancar muitas risadas do público, a peça  pretende provocar discussões sobre temas polêmicos como racismo, “bullying”, vitimização entre pares, portadores de necessidades especiais, os desvios nos padrões estéticos socialmente estabelecidos, o preconceito racial e de gênero, bem como a preservação do meio ambiente.
"Fabulosa" é uma montagem voltada para o público infanto-juvenil, e foi produzida por um grupo de alunos, ao término do curso de Licenciatura em Teatro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará –IFCE. 
Serviço:
Sesc Criança – Espetáculo “Fabulosa"
Local: Teatro Sesc Senac Iracema (Rua Boris, 90 – Praia de Iracema)
Período: 12, 19 e 26/5
Horário: 16h
Entrada: Gratuita
Informações: 3225.2215
Local: Teatro Morro do Ouro (Anexo ao Theatro José de Alencar –  Rua 24 de Maio, em frente a Universal – Centro)
Período: 4, 5, 11, 12, 18, 19 25 e 26/5
Horário: 18h
Informações: 8865.8687/8885.6457
Ingressos: R$12,00 (Inteira) e R$6,00 (Meia)


Retirado do site: Fogos de Artificio 

Nossa próxima sugestão é

A 19a turma do CITA (Curso de Iniciação Teatral Acontece) apresenta o espetáculo infantil ‘Uma Princesa sem Torre’. 
A história conta com a participação de Montiel (urso), Folim (porco), Persin (rato), Nicolas (gato) e Sabin (coruja). Os amigos imaginam que Violeta é uma princesa. A aventura parte dessa ideia, transformar violeta no que ela realmente é. Eles iniciam o “treinamento de princesa” e nessa preparação a garota embarca em um mundo de descobertas sobre suas qualidades. A direção é de Almeida Júnior e o texto de Anderson Guimarães.
SERVIÇO:
“Uma Princesa Sem Torre” – CITA

Retirado do site: Tribuna do Ceará

Outra sugestão muito boa é o musical
Inspirado no clássico "The Cats" da Broadway


Para saber onde comprar os ingressos online ou o preço, é só acessar esse site:



E para finalizar 

Ainda em cartaz, vamos aproveitar!
(informação copiada da página do grupo no facebook)
Cia Camarim de Teatro Convida a todos para para o Espetáculo: "Os Brinquedos no Reino da Gramática". Uma super comédia e Teatro infantil no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, todos os sábados e domingos às 17:00h. Venha e traga toda sua Família e amigos! 
Informações: 85 8756.6931 / 8919.4230


Espero que todos possam ter um ótimo final de semana e se divertir muito, tanto no teatro, cinema e em casa. O importante é ser feliz!

Beijos e até a próxima postagem!

Deixe um comentário