Pois é galera, passei uns dias sem postar nada no blog, justamente por estar indo em algumas manifestações que aconteceram aqui em Fortaleza.
Realmente é muito triste a forma que os manifestantes foram tratados e como a mídia editou os fatos acontecidos. Vi e vivi alguns momentos que serão inesquecíveis na minha vida e que farão parte da minha história, pois ir as ruas em busca de mudanças e receber em troca, bombas de gás e balas de borracha, somente para agradar a FIFA, que não queria nenhum manifestante perto do castelão, é realmente algo a se pensar.
















No dia 19 de Junho fui para minha primeira manifestação, estava muito empolgada, era um momento histórico para mim, ir as ruas, gritar por mudanças e ter a esperança de que várias vozes unidas se tornariam uma e fariam toda a diferença.

















Foi realmente assustador, saber que tudo o que tínhamos em mãos eram cartazes e bandeiras, enquanto a polícia tinha até cavalaria para conter os manifestantes...

Menina machucada na manifestação


Uma das balas de borracha usadas nos manifestantes

Um outro modelo de bala de borracha 




























Jogaram bombas de gás e balas de borracha sem ninguém fazer nada, depois algumas pessoas com raiva, pegaram algumas pedras no chão e jogaram contra a polícia. A mídia divulgou que os "vândalos" jogaram pedras na polícia, e por esse motivo, tiveram que revidar...


Não importa o que a mídia publicou e falou nesse dia... Eu estava lá.


No dia 21 de Junho, fui para minha segunda manifestação, essa ao contrário da outra, foi bem tranquilo, tirei poucas fotos, mas gostei bastante, infelizmente ao fim da manifestação, uma parte foi para outro lugar, onde acabaram se deparando com a polícia e ocorreu um confronto. Isso só soube depois quando cheguei em casa, já que ao fim da manifestação que foi pacífica, voltei para casa.



E a última que participei foi a do dia 27 de Junho, que concluí que das três, essa foi a pior, pois não consegui ficar muito tempo, a polícia jogou tanta bomba de gás, sem ninguém ter feito nada, que infelizmente foi impossível respirar, por mais que o vinagre ajude a cortar o efeito, eram tantas bombas, que não tinha vinagre que resolvesse. Consegui fugir de lá com minha amiga por uma área meio deserta. A nossa sorte foi que a polícia havia saído, para ajudar um outro grupo de policiais. Respirei de uma única vez, 4 cápsulas de bomba que caíram perto dos meus pés, passei 2 dias sem conseguir respirar direito. Só que não me arrependo de nada, iria novamente e me prepararia melhor.





cápsula da bomba de gás lacrimogêneo
Pois é galera, e pensar que tudo isso aconteceu, pelo simples fato de uma massa populacional decidir que não queria ficar sentado olhando a televisão, ou gastando o que não tem, para entrar em um estádio de futebol. Mas decidiram ir as ruas e gritar por mudanças no lugar de gritar gol!


Fiz três vídeos das manifestações, não tem coisas grandiosas, pois não estava preparada para receber balas de borracha e nem aguentava o gás. 




Bem pessoal, por enquanto é só isso que tenho para compartilhar com vocês, se tiverem alguma pergunta, podem fazer, se eu puder responder, responderei. 

Beijos e até a próxima postagem!

Deixe um comentário