via GIPHY

Olá, 
Sou Juliana, estudante de Design Digital e quando resolvi fazer esse curso, digamos que resolvi mudar o rumo da minha vida. Há mais ou menos 2 anos atrás, eu estaria nesse momento  dentro de um ônibus lotado vendo a minha vida fugir pelos meus dedos. Aliás, quando criei o blog, não tinha nenhuma expectativa de vida.

via GIPHY

Estava tão estagnada que era muito difícil levantar da minha cama para ir ao trabalho, mas ele não era tão ruim assim. Tinha carteira assinada, um bom salário mas uma carreira que não ia seguir em frente, eu iria ficar mais dez ou vinte anos no mesmo cargo até me aposentar. Foi aí que eu comecei a pensar que caminho a minha vida estava seguindo e várias perguntas começaram a surgir: "- Será que eu irei me aposentar aqui?", "- Porque estou fazendo isso, se eu não estou me sentindo bem?", entre outras. E as respostas eram quase sempre: "Eu continuo porque eu não tenho como me sustentar , ou como vou sobreviver?". E eu continuei...

via GIPHY

Mas por que estou escrevendo esse texto mesmo?
Apenas para dizer que nunca deixe de acreditar nos seus sonhos e principalmente não deixe de acreditar em si mesmo. Sempre quis entrar em uma universidade federal, mas era um sonho distante pra mim, tanto por que achava incapaz ou por falta de condições de fazer um cursinho. Eu adiava, adiava e adiava esse desejo.

Quando comecei a enxergar que as decisões que eu tomava mudavam a minha vida (tanto pro negativo quando pro positivo) e quando eu quisesse alguma coisa , eu teria que lutar por ela. Vi que eu poderia ter tudo aquilo que desejei.

Sei que pode ser repetitivo, mas nunca deixe de acreditar em si mesmo. Nas suas capacidades, nas suas alegrias, na sua confiança em ser a pessoa que você quer ser.

E fique atento aos sinais que sua vida lhe dar.

Quando eu escutei, fui capaz de acreditar que eu era capaz de entrar em uma universidade, mora sozinha, ficar longe da minha família e amigos e de me manter sã.  E só sei que sou capaz porque escutei a mim mesma pedindo socorro. Se escute mais e veja que nem sempre aquela ideia louca, é tão louca assim.

via GIPHY

Ah sobre o blog, estou decidindo que rumo ele deve tomar por esses meses. Não consigo abandona-lo. Quero ainda trazer novidades fofas de toda a parte do mundo. Talvez, ele fique mais diversificado.

Irei fazer mais desabafos e palavras desencontradas como essas. Isso me ajuda na minha terapia.

Obrigada por ler


via GIPHY

Deixe um comentário